12/03/14

Políticas de Publicidade Google Adwords - O que não pode?


Toda e qualquer empresa que investe em anúncios na Rede de Pesquisa e na Rede de Display do Google quer estar bem colocado para que seu público alvo seja impactado pelas campanhas. Além de concorrência de mercado, valor de lances por palavras-chave e otimização da conta para a melhoria da performance, existem políticas de publicidade Google Adwords que regularizam se um anúncio está qualificado para ir ao ar ou não. Se ele for aprovado, vai aparecer na página de busca e nos sites parceiros do Google mediante a pesquisa do usuário.

política de anúncios do Adwords é extensa. Existem hoje 66 tipos de regras e diretrizes que gerenciam a criação de anúncios. Estes documentos regem a conduta de criação de anúncios no sistema e dispõe com quais produtos e serviços não são permitidos criar campanhas, como por exemplo:

- Fogos de artifício
- Campanhas políticas
- Atividades ilegais
- Venda de trabalhos acadêmicos
- Cassinos e jogos de azar
- Tabaco
- Documentos falsificados

O que não podemos esquecer é que o Google é uma empresa assim como qualquer outra, e o Adwords é mais um dos tantos serviços que ela oferece. Portanto, as disposições das políticas de publicidade Google Adwords seguem não só normativas internas, mas também regionais, já que para cada país onde a empresa está instalada existem leis e regulamentações diferentes. Um exemplo disso é a solicitação de dinheiro para campanhas políticas, para organizações ou quaisquer outras.

As políticas de publicidade Google Adwords Brasil não permitem pedir doações em anúncios, tanto que anunciantes que contenham este cunho são rapidamente reprovados, e nem chegam a ir para a página de buscas ou sites parceiros. Já no Google Japão a prática é permitida, desde que o domínio esteja registrado no Ministério de Finanças do Japão e na Agência Nacional de Impostos.

O Adwords possui aprendizado intuitivo e bastante simples, porém, assim como tudo na web, existem as melhores formas de manuseá-lo. Vale ressaltar que para seguir melhorando a performance das campanhas no Adwords e oferecer ao usuário a melhor experiência com publicidade on-line, é preciso sempre estar adaptado às políticas de publicidade Google Adwords, além da contínua otimização na conta, do filtro de definição das palavras-chaves relevantes ao público-alvo e também da exclusão de termos irrelevantes ao seu negócio.


Tive um anúncio reprovado, e agora?


Ao ter um anúncio reprovado por ir contra as políticas de publicidade do Adwords, o anunciante recebe uma notificação por e-mail para que o anúncio seja editado, adaptado e reenviado para revisão, a qual possui o tempo médio de um dia útil para ser realizada. Fique esperto, enganos acontecem! Às vezes um anúncio pode ser reprovado indevidamente, mas você pode pedir uma segunda revisão dele para o Google na própria ferramenta de gestão.

O Google é bastante rígido, se mesmo após a revisão o anúncio continuar infringindo as políticas de publicidade Google Adwords, pode ocorrer a reprovação do domínio, em que websites são proibidos de promover anúncios, e até a suspensão da conta, caso haja várias violações ou uma violação grave. Porém, antes de qualquer aplicação de sanções, o anunciante receberá avisos no e-mail registrado à conta.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: