05/03/14

Como salvar vídeos do Instagram no computador



Instagram lançou em Agosto do ano passado uma ferramenta de vídeos, mas poucos sabem que é possível salvar no computador os filmes publicados na rede social. Se você gostou de algum vídeo, mas não sabe como enviá-lo para a sua máquina, acompanhe o tutorial abaixo:


Passo 1. Entre na versão web do Instagram acessando o site oficial da rede social, abra o link do vídeo no navegador (neste caso foi usado o Google Chrome) e clique com o botão direito sobre ele. Selecione a opção “Inspecionar Elemento” ou “Exibir Código-Fonte”;

Clique em "Inspecionar Elemento" para exibir o código da imagem no Instagram.


Passo 2. Uma tela com o código da imagem abrirá. Você encontrará, então, o link para o vídeo no formato MP4. No caso do Google Chrome, esta URL aparecerá pouco acima da linha de código.

Encontre o link do vídeo do Instagram nos códigos exibido.


Passo 3. Clique no link ou sobre o código com o botão direito do mouse e selecione copiar. Caso copie a URL, cole-a em uma nova aba do navegador;

Abra uma nova aba de exibição do vídeo do Instagram.


Passo 4. Ao abrir o vídeo, clique novamente com o botão direito sobre ele e escolha a opção “Salvar Como”. Indique onde quer salvar a gravação em seu computador e pronto!

Clique em "Salvar Como" para salvar vídeos do Instagram no computador.


Curiosidade. As marcas são responsáveis por 40% do número de vídeos no Instagram. De acordo com uma pesquisa da empresa Unruly Media, a área mais popular é a de entretenimento, seguida por vestuário. Os vídeos mais compartilhados foram os da MTV, com 84 entre os 1.000 listados pela companhia, e tiveram um total de 134.110 compartilhamentos no Facebook, Twitter e blogs. Embora a função de filmagem tenha sido lançada pelo Instagram a menos de um ano, o número total de vídeos dessa rede social no Twitter foi de 176.016 entre 9 de setembro e 9 de outubro de 2013, o que equivale a 10% dos vídeos do YouTube compartilhados no microblog no mesmo período. Nove em cada 10 compartilhamentos ocorreram via Facebook.


Quer saber como integrar o Instagram com uma Fanpage? Clique aqui!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: