06/03/14

3 lições de marketing que você pode aprender com Os Simpsons


É difícil encontrar alguém que não tenha se divertido com alguns episódios dos Simpsons

O desenho conta a história da família de Homer Simpson e é garantia de boas risadas, mas a novidade aqui é que você pode aprender lições valiosas sobre o mundo do marketing e como desenvolver os seus projetos com Homer, Lisa, Bart, Maggie e Marge.


Confira 3 lições de marketing que você pode aprender com Os Simpsons:

1. Assuma riscos
Em um dos episódios, Bart tenta pular de um penhasco com o seu skate. Ele sabe que pode se machucar, mas não tem medo de assumir o risco. Claro que você não deve entender esse conselho literalmente, mas o importante é que você deve estar disposto a sair da sua zona de conforto para vender um determinado produto.
  
2. Seja criativo
Você se lembra exatamente de como é a introdução do desenho? Provavelmente não, porque ela é diferente a cada episódio. Esse é um dos fatores que atraem os fãs, uma vez que isso incita a curiosidade de assistir o programa. Você também deve ser criativo se quer que os seus projetos sejam bem-sucedidos.
Leitura recomendada: Como estimular a criatividade?

3. Nunca deixe de aprender
Lisa é extremamente preocupada com as suas notas. Ela está sempre procurando algo novo a aprender e tem uma paixão pelo conhecimento que deve ser um exemplo para todas as pessoas. Aproveite cursos de especialização e esteja sempre atualizado com as novas tendências e ferramentas da área na qual você trabalha.


Gostaram?
Deixem seus comentários ;) 

Confira também as 9 lições sobre empreendedorismo que aprendemos com o Chaves e você nem percebeu.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: