24/02/14

O que esperar da publicidade online em 2014

O Brasil fechou o ano de 2013 com estimados 2,49 bilhões de reais investidos em publicidade digital. Esse número representa um aumento de 20% em relação a 2012, indicando que os investimentos no setor seguem crescendo.

A projeção para 2014 e para os próximos anos mostra um cenário muito favorável para o investimento em mídia digital, que dobrará de 2013 até 2017 (de R$ 2,49 à R$ 4,89 bilhões). O ano da copa deve apresentar o maior aumento percentual dos próximos.

O gráfico abaixo ilustra a projeção para os próximos anos até 2017:



Quando considerado o investimento de publicidade com relação aos seus vizinhos na América Latina, o Brasil lidera o grupo com uma grande margem. O pais verde e amarelo investe sozinho 60% de todo o investimento da América Latina, seguido de longe por México (15%) e Argentina em terceiro lugar (10%). As projeções mostram ainda que esta hegemonia nos investimentos é solida, perdurando com folga até 2017.

A tabela abaixo ilustra estas projeções:



O Brasil vem se destacando pelos ótimos resultados em publicidade e as expectativas são de que o investimento em mídias digitais cresça ainda mais rápido do que as demais mídias totais, colocando o país ainda mais a frente quando se fala em publicidade.

De forma geral, é notável como a publicidade vem mudando dos meios tradicionais para o meio digital, e que ano após ano, a internet ganha mais espaço no marketing. Isso é uma ótima notícia para as agências digitais, que trabalharão com mais budget nos próximos anos, e para os anunciantes, que terão a internet como um meio cada vez mais consolidado e desenvolvido para divulgar seus produtos e convertê-los em receita.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: