02/12/13

Landing pages usadas no Black Friday 2013



O Black Friday é uma data muito esperada por todas as empresas, principalmente as que trabalham com varejo e também pelos consumidores que se preparam para aproveitar as ofertas. Além do aumento das vendas o Black Friday também é uma ótima oportunidade para melhorar o relacionamento com o público-alvo e conseguir mais leads (contatos qualificados) para o seu negócio.

Landing pages otimizadas tem se tornado imprescindíveis no cenário do marketing atual, cenário onde todos nós somos sobrecarregados de informações o tempo todo, uma landing page bem projetada, com um visual clean e objetivo pode chegar a 50, 60% de conversão.

As landing pages são usadas para todas essas estratégias, seja de venda, captação de leads, lançamento de produto. Essa madrugada acompanhamos o lançamento em vários sites do Black Friday, em muitos deles as visitas foram tão grandes que ficaram fora do ar por alguns instantes. No twitter o cenário era de uma grande feira de rua, pessoas e marcas berravam promoções o tempo todo.

O clima do Black Friday até agora tem sido muito positivo, a interação do público e a expectativa gerada pelos sites, imprensa e formadores de opinião alimentou a ansiedade de todos para o dia de hoje.

Para comprovarmos a eficiência de uma landing page, analisamos 19 grandes sites de ecommerce e identificamos que 89% deles usaram uma landing page especial para o Black Friday. Porém a landing page é apenas uma parte do lançamento de produto ou campanha bem elaborado.

Segundo algumas previsões de especialistas em e-commerce, alguns sites vão vender no Black Friday o equivalente a 2 meses de venda. Veja como um lançamento bem elaborado pode impulsionarsuas vendas de forma surpreendente.


Analisamos o lançamento do Black Friday e identificamos alguns pontos que você pode replicar no seu próximo lançamento:


1 - Planeje uma ação para lançamento da sua ideia, seja ela de serviço ou produto, elabore um tema atrativo. Depois tente reunir o maior número de empresas e sites complementares em torno da sua ideia, dessa forma o evento ganha força, autoridade e mais visibilidade.

2 - Crie uma super expectativa! Certa vez J.J Abrams o roteirista do seriado LOST, comentou em uma palestra sobre como criar caixas misteriosas, como a retenção de informação intencional cria um mistério fascinante. A expectativa criada pelo Black Friday foi fantástica! Não cadastre um produto de cara no seu site, explore o conceito da antecipação, Steve Jobs e a Apple sempre foram brilhantes nisso. Algo muito bom está prestes a acontecer e que com certeza vai mudar a sua vida, voilá.

3 - A criação da landing page entra nessa etapa, quando sua ideia está pronta e você precisa de uma ferramenta para agilizar a construção de forma eficiente de um ponto de contato com o seu cliente.


Depois de ter conseguido a atenção e o cadastro do seu cliente, crie uma régua de relacionamento – ações de marketing, como disparos de email que vão apimentar ainda mais o mistério e deixar seus clientes loucos pra saber o que é.

As oportunidades parecem mais valiosas para nós quando estão menos disponíveis. As pessoas parecem mais motivadas pelo pensamento de perder algo do que pelo pensamento de ganhar algo de mesmo valor”. O Black Friday explora muito bem isso ao deixar bem claro que a oferta dura 24 horas, já pensou como você pode explorar a escassez na sua próxima campanha? (Robert B. Cialdini, Armas da Persuasão)


Tiramos print de vários e-commerces para que você analise qual é a melhor forma de projetar a landing page da sua próxima campanha:



Americanas - Home


Americanas – Landing Page



Casas Bahia - Home




Casas Bahia – Landing Page
  

Submarino – Landing Page


 

Ponto Frio – Landing Page


Magazine Luiza – Landing Page




Fast Shop – Landing Page

 

Buscapé – Home 



Buscapé – Landing Page




Saraiva – Landing Page



Kabum – Landing Page



Zoom – Landing Page



 Dafiti – Landing Page / Home


 


CVC – Landing Page



Hotel Urbano – Landing Page 

 
Extra – Landing Page


Shoebiz – Landing Page



Centauro – Landing Page
   


Passarela – Landing Page
  


Veja as Landing Pages de mais alguns grandes e-commerces:














← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: