10/10/13

O que é Inbound Marketing?

Definimos o Inbound Marketing como o processo de atração de público-alvo qualificado para o seu ecossistema digital e convertê-los em leads, para gerar oportunidades que ampliem resultados de negócio das empresas.

Sendo assim, Inbound Marketing ou Marketing de Atração é uma variação da publicidade na qual uma empresa se promove com a produção e manutenção de blogs, podcasts, video, eBooks, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.


Os principais benefícios deste modelo são:

- Produção de conteúdo relevante para o público-alvo, gerando um importante ativo digital do seu negócio;
- Geração de tráfego qualificado;
- Conversão de Leads;
- Aumento de Vendas;
- Fidelização de clientes para ampliação de resultados de negócios;
- Promoção da melhoria contínua através da análise de métricas.

Estamos na Era da Informação, onde o potencial cliente, seja B2B ou B2C, busca informações para escolher um produto ou serviço. O fato da empresa estar provendo conteúdo relevante em diversos canais cria uma vantagem competitiva e auxilia o potencial cliente na tomada de decisão.


Diferenças entre o Modelo de Midia Tradicional X Inbound Marketing


As empresas adeptas da tecnologia e do marketing digital geram resultados de negócio de maneira crescente e consistente. Esta é a proposta do Inbound Marketing, de fazer que o marketing de sua empresa trabalhe de forma focada em seu público-alvo, com menores custos no ciclo de venda e alcançando um ótimo retorno do investimento frente a outros meios de comunicação de marketing.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: