23/08/13

Facebook testará eWallet para compras no e-commerce


O Facebook iniciará os testes de um novo sistema de pagamentos semelhante ao PayPal, de forma que o usuário realize compras em sites de e-commerce, sem a necessidade digitar as informações do cartão de crédito, bastando apenas informar as credenciais utilizadas para se logar na página da rede social. No entanto, será necessário cadastrar previamente o cartão de crédito no Facebook para que o usuário utilize o novo serviço.

Segundo informações divulgadas pelo AllThingsD, o primeiro parceiro seria o JackThreads, site de compras para jovens que tem uma boa relação com o Facebook e grande parte de sua receita proveniente de compras feitas através de dispositivos móveis. A empresa também estaria visando os gamers da rede social, que já informaram as informações de cartão de crédito a Menlo Park para compras de jogos e acessórios.

“Soa como um competidor direto do PayPal”, afirma Sucharita Mulpuru, analista de e-commerce da Forrester Research, ao AllThingsD. “Temos uma ótima relação com o Facebook e esperamos que isso continue. Nossos clientes adoram usar o PayPal no Facebook”, afirmou um porta-voz do PayPal, em nota à imprensa.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: