25/06/13

Ferramentas para Gestão de Conteúdo nas Mídias Sociais

#1 – SocialBakers: oferece serviços pagos para monitorar as estatísticas do Facebook, mas também fornece estatísticas gratuitas para Facebook eLinkedIn.



#2 – Kurrently: Com o Kurrently, é possível descobrir o que está sendo compartilhado nas mídias sociais, com resultados em tempo real para menções realizadas no Twitter e Facebook. Pode ser uma boa opção para observar conversações sobre campanhas, produtos, marcas etc. além de auxiliar no CRM.



#3 – Blekko: possibilita que o usuário selecione os sites que deseja coletar informações na web e, além disso, cria “slashtags” para grupos de URLs, segmentando e excluindo aquilo que não se deseja pesquisar.



#4 – Klout: possibilita medir algumas estatísticas sobre usuários em mídias sociais como, por exemplo, o Twitter e Facebook. Boa opção para identificar influenciadores na web.


 
#5 – Twitter Fall: com o Twitter Fall o usuário pode criar buscas rápidas para determinados termos no Twitter, verificando o volume de menções e o registro para diagnósticos da presença online.



#6 – Friend or Follow: ferramenta simples e prática que aponta quais dos seus seguidores não estão te seguindo de volta no Twitter, permitindo, assim, identificar pessoas-chave para o marketing de relacionamento.




#7 – Wetoku: ótima ferramenta para a realização de entrevistas online. Para utiliza, basta fazer o cadastro e enviar um código de convite para o entrevistado.



#8 – SocialCam: se você possui um smartphone (iphone ou android) vale a pena verificar o SocialCam, ótima ferramenta para compartilhamento de vídeos via mobile. Pode ser utilizada, por exemplo, para coberturas de eventos e ações em pontos-de-venda.



#9 – Stupeflix: ferramenta permite realizar a edição de fotos e vídeos naweb com praticidade. Boa opção para profissionais que estão realizando coberturas através das Mídias Sociais.




Fonte: Social Media Examiner

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: