01/02/13

Dia do Publicitário


O publicitário é um profissional que já nasce sabendo o que quer. Pode ter uma dúvida ali, outra aqui, mas lá para frente, sempre encontra seu caminho.

Curioso, atento, comunicativo. Aquela criança que inventa histórias sobre a lua, que faz desenhos com mil possibilidades de interpretação, que participa de qualquer conversa porque sempre tem opinião sobre tudo. Qualquer coisa à sua volta ganha sentido, e muitas vezes, um sentido que só ele compreende.

E mais tarde, deste olhar aguçado e criativo, nascem peças, campanhas, textos incríveis. Que nos chamam a atenção exatamente para quilo que ele quer. Manipulador nunca, persuasivo sempre.

Mas temos que confessar que também não são raras as vezes em que somos homenageados com “pérolas” da publicidade moderna. O que não deixa de cumprir uma função muito importante em nossa sociedade: nos diverte e nos faz ter mais assunto para aquelas extensas conversas noturnas, geralmente no boteco sujinho que fica ali, na esquina da agência.

Sim, somos diferentes. Nossos horários são estranhos para muitos, nossa alimentação é baseada em fast food, nossos assuntos às vezes são surreais. Comer uma pizza com os colegas de trabalho nem sempre é motivo de comemoração, na maior parte dos casos, sinal de que a noite vai ser longa – e virada.


Mas no fim das contas, amamos tudo isso! Ser publicitário é muito mais do que um trabalho, é um estilo de vida que nos move a querer realizar mais a cada dia, faz parte de nossas vidas. E se te disserem que você gosta de aparecer, discorde. A verdade é que tem tanto orgulho daquilo que faz que quer mostrar pra todo o mundo.

Aproveite a oportunidade da data e das inúmeras homenagens que surgem na internet para tentar explicar o que é ser publicitário para quem nunca te entendeu. Quem sabe você não receba um surpreendente e sincero “Feliz Dia do Publicitário”. Afinal, boas ideias não nascem em árvores.

Graças a vocês, fizemos essa singela homenagem, que você viu no início do nosso post. Você pode também conferir no facebook e no twitter.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja também:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: