12/11/12

Você sabe como transformar as visitas de seu site em oportunidades de negócio?


Empresas apostam em Geração de Conteúdo e na constante atualização de seus canais de contato, como sites e blogs para gerar novas oportunidades de realizar vendas e captar clientes.

O uso da internet para a criação de uma identidade digital por parte das empresas favorece a divulgação de sua atividade, produtos e serviços e pode ser considerado uma importante ferramenta para gerar negócios.

Esse artigo traz algumas dicas de como fazer com que visitas em seu site possam gerar oportunidades de negócio. Confira:
1 - Oferecer material educativo de qualidade
As pessoas (prospects) estão dispostas a fornecer suas informações de contato em troca de algo que as ensine como fazer melhor os seus trabalhos e resolver seus problemas. Ao ofertar eBooks, Webinars e outras formas gratuitas de gerar valor relacionado ao seu negócio, sua empresa não só vai gerar Leads qualificados, como vai estabelecer uma posição de autoridade no mercado.

2 - Criar uma boa Landing Page para aumentar a conversão
Landing Pages são páginas que têm como único objetivo fazer o usuário realizar uma conversão. Para geração de Leads, as Landing Pages geralmente possuem um título atrativo, textos curtos descrevendo a oferta, um formulário não muito extenso e poucas opções de navegação.

3 - Nutrir clientes ao longo do funil de vendas
Depois de coletar as informações do prospect – em especial o email – é possível manter um contato próximo para continuar educando-o e estimulando-o para uma possível compra. Monte uma sequência de emails para enviar para esses Leads com mais materiais educativos, estudos de caso, avaliações gratuitas e finalmente informações sobre o produto/serviço da empresa.

4 - Alinhar Marketing e Vendas
Em empresas maiores é muito importante estabelecer um alinhamento operacional entre essas duas áreas. Enquanto Marketing deve se comprometer com números e qualidade na geração de Leads, Vendas deve se comprometer com um engajamento mínimo daqueles Leads e respeito ao timing de compra para não “queimar a base” criada.”
 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  
Veja também:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: