21/11/12

Tem dúvidas sobre iniciar sua empresa nas redes sociais? Elas acabam aqui!

Dúvida muito comum, ingressar ou não um negócio nas redes sociais é uma questão que ainda tira o sono de muitos empresários, que mesmo acompanhando a evolução tecnológica e o crescimento da experiência on line dos usuários da web, ainda não foram convencidos sobre os reais resultados que as redes sociais podem trazer.

Pois bem, se você é um desses empresários, creio que as informações a seguir te ajudarão a entender melhor essa situação. De acordo com o TechCrunch, o Facebook já é responsável por uma em cada cinco visualizações de páginas da web nos Estados Unidos. Isso representa cerca de 20% do total de páginas visitadas pelos americanos. A matéria revela também outros dados importantes, como o nível de engajamento dos usuários, que atinge a impressionante média de 20 minutos, além de afirmar que as mulheres correspondem a 57% das visitas.

Aqui no Brasil, esses números não são muito diferentes, como você pode conferir no infográfico abaixo. Temos 37 milhões de usuários ativos, dos quais 12 milhões acessam a rede social por smartphones ou tablets. As mulheres também são maioria por aqui e correspondem a 54% do total de usuários. Quanto ao tempo no site, os brasileiros permanecem no Facebook cerca de 7 horas todos os meses, visitando quase mil páginas mensalmente.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Mais:

- Analista de redes sociais, um profissional do presente
O uso excessivo do Facebook pode gerar problemas sociais
1º Seminário Comunique-se de Marketing Digital
A Revolução das Mídias Sociais
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: