29/11/12

Conselho do Facebook: Fale sempre sobre sua Marca


Estudo sobre páginas feito pela empresa atesta a importância de conteúdo voltado para a marca


Um estudo do próprio Facebook revelou que falar mais da própria marca é a melhor estratégia de conteúdo a ser seguida. De acordo com a rede social, postagens de 23 páginas foram analisadas e chegou-se à conclusão que o conteúdo relacionado à marca traz mais engajamento.

O estudo ainda dá um passo a passo a ser seguido para que os profissionais de mídias sociais e marketing consigam resultados efetivos e engajamento. Quer posts mais curtidos, mais comentários ou aumentar os compartilhamentos? O Facebook tem a fórmula:

Se o objetivo é conseguir mais compartilhamentos:
- Poste sobre assuntos relacionados à marca
- Use fotos, álbuns e vídeos

Se a intenção é conseguir mais curtidas:
·         - Poste sobre assuntos relacionados à marca
·         - Poste um apelo claro, tipo “Curta se você…”

O segredo para gerar mais comentários:
·         - Poste sobre assuntos relacionados à marca
·         - Faça uma pergunta no post

O Facebook deixa bem claro que falar sempre sobre a marca é essencial e isso vai um pouco de encontro ao que muitas marcas vêm fazendo, quando o assunto é estratégia de conteúdo

Quantas páginas já desejaram a você um “bom dia”, com uma foto de algum bichinho fofinho? Quantas empresas já postaram que era sexta-feira “para nossa alegria”? Quantas páginas não aproveitaram a Luisa no Canadá para fazer alguma piadinha? Não há nada de errado em usar memes ou conteúdos virais, pelo contrário! A discussão é se o conteúdo que a página cria, se é que cria, tem a ver com a marca no final das contas.

O Facebook não revelou quais eram as 23 páginas escolhidas para esse estudo, mas ele foi feito com o objetivo de destacar a mais recente forma de anúncios que o Facebook implementou: as histórias patrocinadas.

O que fica claro: a importância do branding na geração de conteúdo e o investimento em anúncio para aumentar a visibilidade da página e do conteúdo.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Mais:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: