17/10/12

Como gerar leads para a força de vendas?

Todo vendedor reclama que precisa de melhores leads para conseguir vender mais. Saiba como ajudar a sua força de vendas.

Algumas empresas criam leads para seus vendedores copiando as empresas pelas buscas do Google. Outras apelam para a compra de um mailing qualificado para que isso aconteça.

Porém, a melhor maneira de todas de gerar leads para a força de vendas é de forma orgânica, para que só quem realmente estiver interessado entre em contato com a empresa. Com isso, a chance de sucesso dos vendedores ao abordar um lead e transformá-lo em venda é muito maior.

Gerar leads organicamente significa que as pessoas interessadas irão procurar a sua empresa.

Pensando nisso, elaboramos 3 dicas para que a sua força de vendas consiga gerar um lead qualificado sem depender de contatos que podem não funcionar.

Gerar leads é uma tarefa essencial para a força de vendas.

1. Aproveite os clientes para pedir leads.

O melhor gerador de leads para uma força de vendas são os clientes satisfeitos. O que isso quer dizer? Quer dizer que os clientes que a empresa já tem e que estão satisfeitos, são a melhor fonte de novos contatos.

Quando a sua empresa tem um relacionamento duradouro com um cliente e ele está satisfeito com o seu trabalho, é natural que em algum momento você peça indicações a ele, do mesmo modo que ele pode pedir a você.

Dito isso, prestar um serviço de qualidade para os clientes é a melhor maneira de criar um relacionamento duradouro entre vocês, para que seja possível posteriormente, pedir indicações de futuros clientes.

É muito mais fácil chegar em um lead dizendo que foi indicação de um cliente. Isso mostra que o cliente acredita no seu trabalho e ajuda positivamente na eliminação das barreiras de compra.


2. Roadshows, eventos e reuniões são ótimos lugares para gerar leads.

Os eventos têm uma grande importância na geração de leads. Afinal, nem todos compram em uma feira, mas muitos cartões e conversas rapidas são trocados.

Sendo assim, aproveitar os contatos gerados nesses eventos precisa ser o primeiro passo após a realização dos eventos. É justamente nesse momento de triagem que os leads que podem ser trabalhados são separados dos outros que não têm os requisitos ou interesse em serem clientes da empresa.

Não gaste apenas alguns milhares de reais em um stand ou em um evento. Aproveite as oportunidades do stand e as visitas em feiras e eventos de networking para criar novas oportunidades de negócios.

A finalidade dos eventos não é apenas mostrar aquilo que a empresa faz, mas criar e desenvolver novos contatos comerciais.


3. O seu website pode ser um gerador de leads.

Um website bem estruturado é importante para a geração de contatos para a sua empresa.
Sendo assim, criar uma estratégia online de geração de leads através de conteúdo, links patrocinados e otimização do seu site, ajuda e muito para encontrar clientes que estejam interessados naquilo que a sua empresa oferece.

Assim, quando alguém procura pelo que você faz e os clientes chegam até você pelo seu website, esse contato pode se cadastrar e solicitar informações do seu trabalho.

Os leads orgânicos têm mais valor.

Um lead produzido pela empresa tem muito mais potencial do que os leads comprados. Por esse motivo, o esforço em gerar leads deve ser constante para que o retorno seja proveitoso e valioso.
Elabore ações para que a sua força de vendas sempre esteja trabalhando na geração de novos contatos valiosos, ao invés de gastarem muito tempo em contatos frios ou comprados.

Essa é a melhor maneira de continuar tendo o melhor desempenho possível na geração de leads.


O seu website pode ser uma ótima ferramenta para gerar leads para a força de vendas.
.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: