22/08/11

O Uso Excessivo do Facebook Pode Gerar Problemas Sociais

De acordo com um estudo, o excesso do uso da rede social de Mark Zuckerberg pode provocar o desenvolvimento de problemas relacionadas com a vida social


De acordo com um estudo, realizado por Larry Rosen, professor de psicologia da Universidade do Estado da Califórnia, o excesso do uso da rede social de Mark Zuckerberg pode provocar o desenvolvimento de problemas relacionadas com a vida social, como por exemplo, o narcisismo, comportamento antissocial e também agressividade.

Em uma apresentação intitulada de "Cutuque-me: como as redes sociais podem ajudar e prejudicar nossas crianças", realizada na 119º Convenção Anual de Psicologia, o professor expos o assunto embasado em uma pesquisa envolvendo mil adolescentes que moram em zonas urbanas. Rosen também observou 300 jovens durante os 15 minutos em que foram analisados, possuem notas mais baixas na escola.

Mesmo com todos os pontos negativos apresentados, o estudo também mostrou que os jovens que usam muito o Facebook desenvolvem uma espécie de "empatia virtual", que é a capacidade de demonstrar pela internet a empatia por amigos que estão angustiados. Este ponto é bastante considerável pois, os jovens podem trazer essa empatia também para o mundo real.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: