23/07/2011

McDonald's Lança Shop Bag para Funcionarios

A Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald's na América Latina, lança nesse mês, em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, uma Shop Bag exclusiva para os funcionários da rede no Brasil.

A partir de agora, os novos integrantes das equipes dos restaurantes receberão seus uniformes em uma sacola de tecido criada pelo estilista e confeccionada com materiais de suas coleções anteriores.

A iniciativa está alinhada à cultura dos 3 R's (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) que norteia todas as políticas de compras, a logística de distribuição e também a operação dos restaurantes e escritório McDonalds.


Além disso, reflete a constante busca da empresa pela evolução. "Anteriormente, os novos funcionários recebiam seu uniforme em uma embalagem de papelão. Agora, ganharão uma Shop Bag exclusiva que poderá ser utilizada para carregar inclusive compras e objetos pessoais." diz diretora de RH da Arcos Dourados Brasil, Ana  Apolaro. "Antes, os funcionários se preocupavam em transportar diariamente seu uniforme em bolsas próprias".

O McDonald's, em parceria com o Alexandre Herchcovitch, criou a Shop Bag que beneficia não só o dia a dia dos funcionários, como traz uma contribuição para a sociedade e o meio ambiente, pois é ecologicamente correta.

Na nossa visão, do Marketing, eu achei muito interessante essa ação! Pois além de agregar valor de sustentabilidade à marca, também faz um trabalho de endomarketing deixando o funcionário feliz em receber uma bolsa tão bonita pela empresa, e acaba fazendo com que o mesmo divulgue a marca! E seria difícil a bolsa passar batido né? Pois eu, particularmente, achei ela muito bonita!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Eladio Gomes disse...

oi Vê

como marketing tambem achei otimo.
como design de produto achei bom, porem esteticamente sofrivel.
as camisetas e a calça sao muito... "sem estilo", os funcionarios parecem um bando de nerds abobalhados, tanto nos meninos quanto nas meninas, fazem seus corpos disformes, nao dao ideia de jovialidade e principalmente, como seria talvez desejavel, saudaveis e vibrantes.
a bolsa é o item mais bem definido, com listras em duas cores, bem minimalista.
os tenis sao simplesmente ridiculos, tipo de retardados, so nao sao piores que aqueles de "trocentas" cores e cadarços idem que aquele garoto que imita ser cantor: dustin biber (acho que é isso).

bjs