08/07/11

Avon, Bauducco e Yoki Investem em Festas Juninas Para Aumentar as Vendas

Após o Carnaval, a festa de São João é a segunda maior comemoração do calendário cultural brasileiro. Nesse período a Festas Juninas recebem um grande número de visitantes. Enxergando uma oportunidade para estreitar o relacionamento com os consumidores, Avon, Bauducco e Yoki são algumas das marcas que investem nas comemorações.

O mercado, que sempre foi significativo para as empresas durante as festividades, vem ganhando mais destaque nos últimos anos, com o aumento da renda e o crescimento do consumo na região do nordeste.

AVON

Buscando fortalecer sua presença entre o público nordestino, a Avon montou seis espaços na festa de Campina Grande.

Nos lounges, os consumidores podem conhecer os lançamentos da empresa. Para tornar a interação mais natural e se adequar ao tema, a Avon desenvolveu atividades específicas para cada local.

No local, os consumidores participam da tradicional brincadeira da pescaria, para ganhar produtos da marca. No salão podem ser maquiadas com produtos da Color Trends, além de concorrerem a esmaltes da marca. No lounge, os consumidores conhecem as novidades da linha de hidratantes corporais e participam do sorteio de prêmios como smartphones, kits de produtos da mara e 15 automóveis Fiat Uno, na ação "Avon Naturals Agita Sua Sorte". Para o público masculino, a empresa divulga o lançamento do perfume Iron Man. No espaço, os homens podem se distrair com videogames.



BAUDUCCO

Outra empresa que aposta no São João para divulgar seus produtos é a Bauducco, que distribui mais de 400 mil amostras de Cookies, Maxi Barrinhas e Roll Cake.

As monoporções Bauducco são próprias para o consumo rápido. Além das promotoras realizando a ação de sampling, a marca também divulga os produtos no trade, com materiais de ponto de venda. Já nas festividades, a empresa utiliza infláveis, blimps e painéis comemorativos.



YOKI

Enquanto algumas marcas procuram se relacionar com os consumidores durante as comemorações, a Yoki preferiu o ambiente digital para interagir.

A empresa criou a "Calculadora de Festa Junina", no Facebook, que ajuda os internautas a montarem seu próprio arraial. Os consumidores têm a possibilidade ainda de compartilhar o conteúdo e convidar os amigos para o evento. A marca também convidou blogueiros para apresentarem receitas típicas das festividades em vídeos, que são divulgados no canal da Yoki no Youtube

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: