04/10/10

Você ainda não tem um website? Que pena! Seu concorrente já.


Em um mundo globalizado, ter um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim, uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo.

Mas sempre há tempo!

Ter uma página na internet se tornou algo indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte.

Esta ferramenta possibilita comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais. Mas não basta ter um site bonitinho e esperar que chova clientes. Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está “engatinhando" no mundo virtual. É o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

Cerca de 95% das empresas que atualmente estão na internet não obtém o sucesso esperado. Porque? Simples: quem o produziu não pensou no público alvo do site, pensou apenas no design da página.

Antes de começar a desenvolver um projeto na web, é necessário saber o que seus clientes querem quando entram em seu site, é necessário satisfazê-los, cativá-los para que se sintam seguros em relação a sua empresa, e percebam os valores que a destacam no mercado.

Então eu os aconselho: se estiver abrindo uma empresa, ou se já tiver e quiser crescer, façam um site. Pois não é de hoje que vemos os números do crescimento do comércio eletrônico no Brasil e a cada ano as previsões erram, pois os números superam e muito o que é esperado. Junte isso ao volume de venda de computadores que, segundo pesquisas ao último ano, foram maior que a venda de televisores

Hoje o consumidor está cada vez mais exigente, e devido a tecnologia. Por isso, eles tendem a procurar tudo pela internet

Se eu estou buscando uma padaria perto da minha casa e vejo que não tem site, eu já pulo pra outra padaria da lista que tiver um site.

“O site passa mais confiança, inclusive se tiver fotos, muita informação e depoimento de clientes.” Diz Veronica Gomes, gestora de marketing e comunicação da agência Mkt Ideas.

E você, sua empresa já possui site? Conte-nos sobre as experiências que tem tido depois que fez o site.


← Postagem mais recente Página inicial

1 comentários: